Máquina Stampflex®

Nossas Soluções

Máquina de Cortar Juntas Stampflex®

Modelo desenvolvido por nosso CEO Valdir Pitondo, desde 2016 passando por testes e reformulações, visando a melhoria e agilidade na produção de juntas dentro de uma linha de montagem, máquina simples e fácil de manusear, fabricada cuidadosamente para garantir pouca manutenção. Confeccionada em aço carbono com eixo montado sobre rolamentos, pintura eletrostática, volante em ferro fundido, alavanca de posicionamento em Poliuretano e com uma faca de aço carbono temperado, a Máquina Manual de Cortar Juntas Stampflex® corta juntas com diâmetro externo mínimo de 50mm e máximo de 1500mm, Papelões Hidráulicos, Borrachas, PTFE, Grafite e outros.

Vantagens Imediatas

Círculos Perfeitos

Você corta juntas realmente circulares sem perda de tempo e “erros”custosos, máquina nacional de fabricação própria e única que atende todas as normas da NR12.

Vários Diâmetros

Com a cortadora você prepara juntas de diâmetros entre 70mm até 1500mm e espessura até 9mm.

Vários Materiais

Pode ser utilizada para corte de cartolina, papelão hidráulico, feltro, cortiça, couro, borracha, plásticos laminados e alguns outros materiais.

Baixa Manutenção

As únicas peças de desgaste, a lâmina de corte e rolete de apoio de corte, são fornecidas rapidamente para reposição e é de fácil fixação.

Durabilidade

É de vida útil muito longa devido ao sistema de construção robusta e simples. Adaptando polia e motor ao invés de manivela, a produção de juntas aumenta substancialmente.

Itens Inclusos

Acessórios Stampflex

  1. Um Vazador 16mm
  2. Uma Trena metálica de 3 metro

1. Compasso Industrial de 750mm à 1500mm
2.  Martelo
3. Pino Centralizador
4. Compasso Industrial até 700 Mm
5 . Chave Allen 6
6 . Chave Allen 8
7 . Régua De Aço 500mm
8 . Régua De Aço1000mm

Funcionamento

a) Colocar sobre o pino o disco circular que acompanha o equipamento (ou faça um disco maior, se necessário). Material de espessura superior a 3mm, não é necessário empregar o disco. Neste caso, corta-se até a metade da espessura e vira-se o material para completar o corte.

b) Escolher um pedaço mais ou menos quadrado de área um pouco superior ao diâmetro externo da juta a ser produzida. Para juntas a partir de 750mm de diâmetro, cortar os cantos do quadrado, a fim de permitir o volteio.

c) Perfurar com o vazador que acompanha o equipamento, um orifício de aproximadamente 16mm de diâmetro, no meio do pedaço a ser cortado, afim de poder apoiá-lo sobre o pino de centragem, parafusando o punho.

d) Utilizar a fita metálica graduada para ajustar o raio desejado, movimentando o pino de centragem. Bloquear o pino de centragem, parafusando o punho.

e) Baixar a faca utilizando o regulador de altura, de tal maneira que ela incida apenas superficialmente sobre a junta. Regular a profundidade de incisão da faca fixando o regulador de altura.

f) Levantar a faca – (o porta facas é orientável) – e colocar em baixo o pedaço de material, ajustando o furo no pino de centragem.

g) Efetuar o corte da junta, virando o volante maior e baixando, simultaneamente, a faca até o fim.

Precisa de ajuda de um especialista? Fale com a gente!